12 agosto 2013

Pedalight especial de Dia dos Pais

   Apesar do sábado gelado, do sol estar tímido, a edição especial do Pedalight de Dia dos Pais contou com um bom número de participantes e com a presença ilustre de duas convidadas que honraram a criançada, Isadora e Bruna.
   Nosso roteiro foi leve e tranquilo, saindo pela Ciclovia da Alameda Pedro Kohl Leite, atrás da antiga estação rodoviária, indo até o Trevo do 21, próximo a Associação Rural, dando sequência na Ciclovia do 21, indo até o Parque do Gaúcho, onde foi feito uma visita à Cidade Cenográfica de Santa Fé.
   O retorno foi pela entrada/saída secundária do parque, na Av. Leonel Brizola, onde também é dotada de ciclovia. O passeio teve cerca de 16 km's de pedal, sendo que 95% em ciclovias e ciclofaixas.
   Acompanhe abaixo algumas fotos, ou clique aqui para acessar o álbum completo:



 




   Na ciclofaixa da Av. Visconde de Ribeiro Magalhães, é raro o dia em que os ciclistas não precisam efetuar a saída da sua via para ultrapassar os carros e caminhões, que estacionam de forma ilegal no local. Este local precisa ser reatualizado, melhorando assim as condições dos que trafegam por ali e principalmente, dos que ali moram, pois a falta de calçadas, iluminação, limpeza, saneamento e estacionamento dificultam a acessibilidade do local, ajudando somente no aumento de acidentes, que por incrível que pareça, são poucos. Mas precisará algo grave acontecer nas imediações para que a prefeitura tome alguma atitude?   



 

 


   Para o próximo sábado, 17/Agosto, não poderei acompanhar o grupo, pois estarei envolvido com detalhes da 5ª etapa da Copa União de Mountain Bike, que será realizada em Bagé, neste domingo, dia 18/Agosto, na Granja do 3º RC Mec. O roteiro para o Pedalight do dia 17, já está pré-definido, passando por partes da pista onde será sediada conforme consta no mapa abaixo. No caso de chuvas nos dias anteriores, ou de participação de ciclistas com nível muito leve, o roteiro será atualizado.

Bike route 2.282.882 - powered by Www.bikemap.net