16 agosto 2013

Cicloturista argentino Santiago Bardotti passa por Bagé

   Passou por Bagé nesta sexta-feira, 16 de agosto, o ciclista argentino Santiago Bardotti. Bardotti chegou escoltado pelos ciclistas Marcelo e Pino, do grupo Amigos do Pedal, de Candiota, onde pernoitou na noite anterior, e agora segue com destino a Dom Pedrito, onde irá pernoitar, para depois ir até a fronteira com o Uruguai, em Rivera, para dar sequência em sua aventura, que hoje está no quilômetro 930, dos cerca de 5.000 quilômetros planejados, conforme o relato do vídeo a seguir.
   Santiago é natural de Buenos Aires, e é guia turístico por lá, e aproveita a época de baixa temporada para fazer turismo da forma como mais gosta, que é pedalando, deixando de apenas apreciar as paisagens, e passando a se tornar parte dela, consequentemente, uma atração por onde passa, conquistando amigos e reunindo cada vez mais histórias e cultura.
   Uma boa viagem Santiago!!!


Estão abertas as inscrições para o Brevet de 200k de Teutônia

   O evento está programado para o dia 06 de outubro, e suas inscrições já podem ser efetuadas através de link que segue nesta postagem. Esta será a primeira edição do Audax BRM 200 Teutônia, prova homologada pela ACP (Audax Club Parisien), válida para a série 2013. Aos moradores de Bagé e região que estiverem interessados em participar deste evento, façam suas inscrições individuais, e entrem em contato na Ciclo Regert para confirmação de sua vaga no ônibus para o evento.

Abaixo algumas informações:
Período das Inscrições: 15/08/2013 até 30/09/2013.

Valor da Inscrição: R$ 50,00

  • As 120 primeiras inscrições confirmadas receberão uma CAMISETA dry-fit, patrocinada pela CERTEL. A confirmação se dará mediante o pagamento/depósito da Taxa de Inscrição na conta indicada.
  • Cada participante inscrito concorrerá, no final do evento, ao SORTEIO DE UMA BICICLETA, doada pela CERTEL.
  • Cada participante inscrito terá direito a um CAFÉ COLONIAL, pago pela Organização e servido pelo Baviera Park Hotel a partir das 15h.
  • Cada participante inscrito terá direito a um BRINDE SURPRESA, que será divulgado no briefing e entregue no final do evento.
  • Não haverá devolução da Taxa de Inscrição em caso de desistência.

Clique no link abaixo para ser direcionado ao hotsite da inscrição:



   O Audax BRM 200 Teutônia terá início às 6h, defronte ao Baviera Park Hotel, em Teutônia, passando pelos municípios de Paverama, Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul, Estrela, Colinas, Imigrante, Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul, Westfália e Poço das Antas. O prazo máximo para completar o percurso é de 13h30min, ou seja, até 19h30min.

Os PC´s estarão localizados nos seguintes locais:
  • PC1 – km 031 - Restaurante do Rosinha (Fazenda Vilanova)
  • PA  – km 069 – Praça Municipal (Colinas)
  • PC2 – km 085 – Seminário Daltro Filho (Imigrante)
  • PC3 – km 123 – Posto São Cristovão (Carlos Barbosa)
  • PC4 – km 183 – Altbau Chopp (Poço das Antas)
   Haverá resgate para os participantes que não conseguirem completar o percurso, mas somente AO FINAL DO EVENTO e conforme vagas nos carros de apoio.
   Cada participante é responsável por suprir todas as demandas que julgar necessárias para concluir o percurso, respeitando assim o espírito de autossuficiência que norteia o evento.
   À Organização cabe somente o registro do feito do participante.