26 setembro 2013

12 e 13/Outubro: Zona Sul de Ciclismo em Bagé

    Atenção speedeiros...
   Atenção mountain bikers...
   Nos dias 12 e 13 de outubro, Bagé irá "respirar pedal", com a realização da 9ª etapa do Zona Sul de Ciclismo 2013. O evento contará com uma prova de Contra Relógio (CRI), no sábado, e a prova de estrada no domingo.
   O trecho de contra relógio, terá sua largada no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, indo até a Estância da Luz, e retornando ao aeroporto.
   O trecho de estrada, terá sua largada em frente ao Ginásio Presidente Médici, o Militão, indo até o acesso à estrada do Quebracho, retornando ao ponto de largada, com duas voltas para as categorias principais.
   Este evento é voltado para os praticantes do ciclismo de estrada, mas o pessoal do mountain bike também tem a possibilidade de participar, já que o campeonato tem categorias distintas para seus modelos de bicicletas, mais a classificação por idade.

Categorias:
Estreante – Participantes que não têm experiência prévia com o ciclismo competitivo
Júnior – Participantes com idade inferior a 18 anos
Sub 30 – Participantes entre 18 e 29 anos
Master A – Participantes entre 30 e 39 anos
Master B – Participantes entre 40 e 49 anos
Master C – Participantes com idade superior a 49 anos
Elite – A participação na Elite é condicionada a alguns critérios técnicos, como, por exemplo, resultados expressivos na categoria específica da idade no ano anterior.
MTB Elite – Participantes com bicicletas do tipo Mountain Bike (MTB) e que preencham os requisitos para correr na Elite
MTB Master – Participantes com bicicleta do tipo MTB com idade superior a 35 anos
Feminino – Participantes do sexo feminino
Kids – Crianças com idade inferior a 10 anos têm a oportunidade de participar do evento em uma categoria especial.

Link's relacionados:
Site oficial do Zona Sul de Ciclismo 2013
Facebook do Zona Sul de Ciclismo
Fotos do Zona Sul de Ciclismo 2013
Edição 2012 do Zona Sul de Ciclismo em Bagé

Pedro Dolara vence a Master do XCO da APECI em Dom Pedrito

   Foi realizado neste domingo, 22 de setembro, o 1º Cross Country APECI, no município de Dom Pedrito. O evento contou com a participação de atletas do município e região, tendo a Pista da Serrinha como cenário para estas disputas, em terreno que é utilizado pelo atual líder do Campeonato Gaúcho da Modalidade, o pedritense Marcelo Bendlin Leon, "Rato".
   Dois representantes bageenses estiveram presentes ao evento, o uruguaio residente em Bagé Pedro Dolara Lema venceu na Cat. Master, enquanto na Cat. Elite Adriano Alonso acabou tendo que abandonar o circuito.

Cat. ELITE
1°-MARCELO LEON
2°-IGOR DO ESPIRITO SANTO
3°-JUNIOR CARVALHO

Cat. MASTER
1°-PEDRO DOLARA
2°-AERTON MELO
3°-JUAREZ

Cat. JUNIOR 
1°-LEONARDO PONTES
2°-LUIS FERNANDO
3°-FELIPI CAMARGO



Foto: Rafaela Melo

Passeio Ciclístico Semana do Trânsito 2013

   Nesta quarta-feira, 25 de setembro, foi realizado em Bagé, o Passeio Ciclístico da Semana do Trânsito 2013. O passeio teve o apoio da Ciclo Regert e seus grupos de pedaladas, e a Semana do Trânsito teve o apoio de SMTC, CFC Cebal, TTerrasul, CC Corretora de Seguros, ASM Motos, Marta Floricultura, Prefeitura Municipal de Bagé, com patrocínio das empresas Stadtbus e Anversa.
   Crianças e adultos participaram do passeio que percorreu as Avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro.

   Acompanhe abaixo algumas fotos deste passeio, ou clique aqui para acompanhar o álbum de fotos completo.

 





Relato de Audax: Acimar Camargo

   Neste último final de semana, dias 21 e 22 de setembro, a Sociedade Audax de Ciclismo de Porto Alegre (SAC), realizou o seu brevet de 600 km's. Brevet esse que teve a inscrição de 35 ciclistas, a largada 24 e a conclusão de apenas 11 ciclistas, devido à rigorosa condição climática, que castigou a participação dificultando ainda mais esta prova, que já não é para qualquer um. O bageense Acimar Camargo participou do evento, infelizmente não conseguiu concluir a prova, encarou 280 km's, dos 600 km's que eram necessários para conseguir seu brevet, quilometragem esta encarada abaixo de muita chuva, vento e frio. Parabenizo ao Acimar, pela quilometragem encarada, pois sei o que é pedalar em condições não tão adversas quanto foi necessário neste caso, e não é brinquedo, estes 280 km's foram vitoriosos, e aos que completaram com êxito a prova, com certeza, "ciclistas guerreiros", impressionaram à todos concluindo este que deve ter sido o mais difícil brevet 600k de todos os tempos em território brasileiro.

   Segue abaixo o relado de Acimar:  


   Agora mais inteiro, tenho como comentar a prova do Audax de 600 km, São Pedro não ajudou, organização preocupada com o tempo, a Mãe Ninki estava nervosa, após reunião no briefing decidido por todos que iriam participar do evento, largada às 3h da manhã de sábado, a baixo de chuva, depois de 3 paradas, a primeira no posto em General Câmara, no Km 68, a próxima no Pesque Pague Panorama, no km 102, e o próximo no posto Nevoeiro em Santa Cruz do Sul. Em alguns pontos o vento contra e um frio de "renguear cusco", após 200 km's pedalados terminou a chuva, chegando em Pantano Grande, foi necessário um bom almoço às 16h, na Rabelândia, ali vi que a "pegada estava feia", tempo estourado, cansado, e uma serra para enfrentar praticamente até o Km 300, mas "não tá morto quem peleia", quando comecei a subir para Encruzilhada do Sul posso dizer que "me caiu os butiá dos bolso", a média caiu vertiginosamente e abalou o psicológico, calculando vi que a partir daquele momento não poderia dormir como havia programado, e devido a desgaste ocasionado pela chuva e e vento, o cansaço e o sono começaram a pegar. Na chegada do ponto onde seria o jantar, a média de 19 Km/h naquele momento, faltava 350 km's para pedalar, era" 8 e pouca da noite", resolvi usar a cabeça e não a emoção, abandonar a prova era a atitude mais sensata, ano que vem tem de novo e se o "patrão velho" permitir estarei junto com esse "bando de louco", que claro me incluo, pois pedalar naquele tempo e toda essa quilometragem, é loucura.
   E nesse prova em questão, conheci ciclistas que desafiaram seus limites, alguns atingiram o objetivo outros atingiram seus limites, este foi meu caso, mas com certeza agradeço a todos que estavam na estrada pedalando ou apoiando, a minha família que está sempre junto comigo, me apoiando e incentivando essas "indiadas".
   Obrigado à todos.
   E nesse prova em questão, conheci ciclistas que desafiaram seus limites, alguns atingiram o objetivo outros atingiram seus limites, este foi meu caso, mas com certeza agradeço a todos que estavam na estrada pedalando ou apoiando, a minha família que está sempre junto comigo, me apoiando e incentivando essas "indiadas".   Obrigado à todos.