18 novembro 2013

Dobradinha Ciclo Regert no Downhill do Festival Gaúcho de Esportes de Aventura

Heron Regert
Geraldo Lujan
   As antigas instalações das minas de cobre, na região das Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul, RS, receberam atletas de todo o estado, neste feriadão de 15 de novembro, para participarem de diversas modalidades esportivas, durante o 1º Festival Gaúcho de Esportes de Aventura, promovido pelo Minas Outdoor Sports, em parceria com os dirigentes das modalidades na região.
   Estive presente no evento, participando da modalidade Downhill, com prova realizada no domingo, 17/11, em um percurso com alguns rock garden's, gap's, e outros obstáculos naturais, morro abaixo.
   Cada piloto com duas descidas oficiais cronometradas, tinham a chance de descer e correr atrás do seu melhor desempenho, na primeira descida fluiu tudo certo, nenhum erro e muita consistência na atenção, consegui o tempo de 1m 30s, baixando em 06 segundos o meu melhor tempo nesta pista, e três segundos atrás do recorde oficial, do piloto Deiver, de Caçapava do Sul. Pra melhorar fui o único que não caiu ou deu "zica" na "magrela" em minha categoria. Na segunda descida, um pequeno erro me excedendo na primeira curva, me forçaram a arriscar um pouco mais no restante do percurso, para compensar o erro, Geraldo Lujan, já tinha feito sua segunda descida, e muito bem feita, sendo o lider, com 1m 26s, abaixo do recorde da pista, quando consegui finalizar minha descida, pedalando forte até o final, batendo a casa de 1m 22s. Mal acreditei quando vi o resultado, já que mesmo com erro ainda consegui fazer este ótimo tempo, contente com a vitória e mais ainda pela dobradinha Ciclo Regert, com o colega Geraldo Lujan na segunda colocação. Outro bajeense que esteve presente no evento, foi Renan Oliveira, que ficou com a 6ª colocação, também na Categoria Rígida.
   Muito obrigado pela dedicação e comprometimento na organização por parte do Jorny Osório e demais auxiliares, valeu pela parceria da galera que se dirigiu às Minas do Camaquã com um único intuito, "Diversão e Pedal"!!!

Pódio Cat. Rígida
1º - Heron Regert (Bagé)
2º - Geraldo Lujan (Bagé)
3º - Eduardo Vieira (Caçapava do Sul)
4º - Breno Dias (Lajeado)
5º - Bruno Paz (Caçapava do Sul)
Pódio Cat. Full Suspension
1º -  Deivinho (Caçapava do Sul)
2º - Edison Azevedo (Capão do Leão)
3º - Uiliam Kick (Cachoeira do Sul)
4º - Rafael Krügel (Cachoeira do Sul)

Link's relacionados:
Álbum de fotos (By Edison Gonçalves)
Álbum de fotos (By Maristel Araújo)
Álbum de fotos (By Rafael Krügel)
Facebook Evento
Site evento