28 março 2014

Motorista dá "carteiraço" para trafegar em ciclovia...

Essa é a cultura no Brasil.. O maior sempre quer cruzar por cima do menor...
"Belo" exemplo desse policial!
Data: 24 de março 2014
Placa do veículo: KYN 3111 / Macaé – RJ

Um ciclista, que não quer se identificar, ia para o trabalho de bicicleta por uma ciclofaixa na cidade de Fortaleza.

Um motorista que trafegava pela ciclofaixa (infração gravíssima de acordo com CTB) buzina para que o ciclista saia da frente. Ao parar em um semáforo, metros à frente, o ciclista nota que o motorista ainda está na ciclofaixa. O condutor aproxima-se tanto do ciclista, que este, com medo de ser atropelado, resolve descer da bicicleta.

Irritado, o motorista desce do carro, retira a bicicleta da ciclofaixa, diz que o ciclista está no meio do caminho, dá uma “carteirada” (segundo o ciclista) e vai embora trafegando pela ciclofaixa.

"Sorria.. Você está sendo filmado por um ciclista!"
Será que estas imagens não valem para que uma multa seja emitida a este cidadão, que se diz conhecedor das leis e possui CNH?
Motorista dá "carteirada" para trafegar em ciclofaixa, diz ciclista
Enviado por Rafael Darrouy
★★★★★ O CICLISTA CAPIXABA - http://www.gazetaonline.com.br/ociclistacapixaba FACEBOOK - 

Um sábado de muito pedal...

   Neste sábado, 29 de março, teremos uma programação intensa com atividades pela manhã, junto a Escola Salesiana Auxiliadora (09h) e à tarde, o tradicional Pedalight na Ciclo Regert (16h).
   Pela manhã, o Passio Ciclístico com o Auxiliadora irá fazer a integração entre alunos, pais e professores, utilizando a bicicleta como ferramenta de apoio, fazendo uma visita ao Cesarino ESpaço Recreativo, antiga sede campestre do Clube Recreativo. Os grupos Pedalight, Pedalada do Batom, Pampedal e Pelotão da Quinta estarão presentes neste passeio integrando e incentivando a prática esportiva junto à criançada.
   Na parte da tarde, o tradicional Pedalight, destinado à ciclistas iniciantes e aqueles que querem dar um pedal curtindo as parcerias e os roteiros próximos à cidade, de forma calma e moderada, com roteiro a ser decidido na hora da saída, junto aos ciclistas participantes, não ultrapassando a distância limite de 25k para esse grupo.
   Na semana passada (22/03) não consegui acompanhar o grupo, e na semana anterior (15/03) não havia tido tempo para editar as fotos registradas na Subida do Morro da TV, que seguem em link abaixo.
   Valeu a parceria dessa galera.. Espero vocês para estes pedais do dia 29!!!