06 abril 2014

Super-Dolphin???


Esquenta pra 3ª etapa do Gaúcho de Bicicross 2014

   Com a terceira etapa do Super Campeonato Gaúcho de Bicicross 2014, se aproximando, mais uma edição do Esquenta pro Gaúcho de Bicicross foi realizada em Bagé, neste domingo, 06 de abril, servindo como preparativo especial aos pilotos bageenses para a etapa estadual que será realizada em Venâncio Aires, no dia 13 de abril.

   A prova foi marcada pela presença de uma criançada novata estreando na modalidade, e também pela estréia da categoria Open FourX, onde o Campeão da etapa faturou uma passagem para acompanhar a equipe EBBX na viagem de Venâncio Aires, seja para correr ou para acompanhar o evento.

   Sem outros competidores para a Cat. Elite FourX, tive que largar junto aos competidores da Cat. Elite Man, o que me deixou contente, pois quanto mais alto o nível dos competidores, melhor o treino, e nada melhor que encarar junto aos principais pilotos de Bagé.


   As baterias de todas as categorias foram realizadas no formato antigo, ou seja, três baterias, somando os pontos conforme a colocação, ficando com as primeiras colocações os pilotos com menor somatório geral. A Cat. Elite foi exceção, utilizando o formato atual da modalidade, com três baterias iniciais válidas para a pontuação do campeonato + bateria final com validade para o pódio da etapa, mas já que não estamos tratando de campeonato, e sim de uma prova para servir de treino à esta galera, nada melhor que colocar a prova Técnica X Desgaste físico, e foi onde acabei sentindo, já que ganhei as três primeiras baterias, seguido de perto pelo piloto Filipe Lopes, Geraldo Lujan e Vinícius Assumpção. Na quarta bateria, finaleira onde consagraria o campeão da etapa, as forças fizeram falta, e acabei ficando com a terceira colocação, já que ainda rolou um capote de Geraldo Lujan, no primeiro obstáculo da pista.

   Parabéns ao Filipe Lopes, que consagrou-se o Campeão do evento, na principal categoria e agora esperamos por este mesmo resultado, em sua participação na etapa de Venâncio Aires, Capital do Chimarrão.

   Valeu a parceria de todos que estiveram por lá, prestigiando, participando e torcendo pelos participantes.