07 abril 2014

09 a 13/Abril: Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul


Na próxima quarta-feira, 9 de abril, ocorre a largada da 1ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. O evento terá cinco etapas e contará com a participação dos melhores ciclistas do Brasil e de diversos outros países como Colômbia, Uruguai, Argentina, Venezuela, Paraguai, Cuba e Chile, com a supervisão e o aval técnico da UCI (União Ciclística Internacional, órgão máximo do ciclismo competitivo).
A primeira etapa terá início às 9 horas da manhã no centro de Porto Alegre, com largada em frente ao Palácio Piratini. De lá os ciclistas pedalarão por 213 km encerrando o primeiro dia de competição na cidade de Torres.
Ciclistas de ponta nas estradas gaúchas durante a última grande volta realizada no RS.
Na segunda etapa a partida será em Torres e os competidores pedalarão 142 km até Cambará do Sul via Estrada do Mar e Rota do Sol. No terceiro dia os ciclistas enfrentarão mais 177 km entre as cidades de Cambará do Sul e Bento Gonçalves.
A quarta etapa fará a ligação entre as cidades de Bento Gonçalves e Nova Petrópolis. No quinto e último dia os competidores serão testados em uma das etapas mais duras de toda competição. Largando e chegando em Nova Petrópolis, os competidores percorrerão um trajeto de 200 km de serra, entre as cidades de Gramando, Canela, São Francisco, Taquara e Gramado, com chegada na Praça do Imigrante em Nova Petrópolis.
O Rio Grande do Sul será representado pela Seleção Gaúcha de Ciclismo, formada por alguns atletas locais que competem na categoria Elite do Campeonato Gaúcho de Ciclismo.
Atletas: Augusto Bordin Koppe, Paulo Ricardo Brum Duarte, Marcos Lazzarotto, Cleiton Fadanelli, Matheus Poletto e Mario Ferras. Dirigentes Darmes Labatut, Zenilva Labatut e Alexandre Rech Broilo.
Aqueles que tiverem disponibilidade podem acompanhar a largada ou a passagem dos atletas em Porto Alegre no primeiro dia de prova. Segundo informações ainda não confirmadas, o trajeto dentro da cidade passará pela José do Patrocínio, Ipiranga e Bento Gonçalves até Viamão, indo via Capivari e Estrada do Mar até Torres.
Maiores informações podem ser obtidas no site da Federação Gaúcha de Ciclismo.www.fgc.com.br

27/Abril: Brevet 200k Florianópolis (Florianópolis - SC)

   Você já imaginou participar de um evento com mais de 700 ciclistas participantes?
   Um dos eventos mais famosos do Brasil está se aproximando...
   Denominado como o AUDAX MAIS CHARMOSO DO BRASIL, no dia 27/Abril, estará sendo realizada mais uma edição do Brevet Audax 200k Florianópolis...
   Entrei em contato com o pessoal do NIRVANA ADVENTURE para montarmos uma viagem para este pedal. Segue abaixo o orçamento:
- Partindo de Pelotas: R$ 300,00 X 16 = R$ 4.800,00
- Inclui o transporte dos passageiros, + reboque para 18 bicicletas, pernoite de sábado para domingo + café da manhã de domingo.
- Fica excluída toda alimentação durante a viagem de ida e volta.
- Iremos para Pelotas em comboio de carros, a combinar, para diminuir o custo dessa excursão.
- Interessados, entrem em contato o quanto antes e ajudem a divulgar para conseguirmos fechar os 16 passageiros!!!

13/04: Apresentação Teatral TabaTaba (Bagé - RS)


   Caminhamos ao isolamento? Circundamos o desalento? Que medo dança sobre nós?


   Taba-Taba nos conta a estória dos irmãos Maiamuna e PutoAbu. Os dois vivem isolados em uma casa em ruínas no meio do campo às margens de uma rodovia. 
   Ela cata conchas em uma praia todos os dias; sempre na esperança de encontrar uma concha fechada. Ele constrói uma moto com sucatas na esperança última de um dia seguir a estrada. Fazem isso todos os dias, quase sem pensar. O fazem porque foi a última coisa que lhes restou fazer. O conflito se intensifica quando os desejos de cada um são levados a dúvida e ao desprezo.
   Da relação entre estas personagens vai se constituindo a trama; num debate existencial sobre o real valor dos nossos sonhos. Sobre o medo de ir e ficar. Sobre o nosso individualismo crescente e do isolamento que este movimento traz. Tentam parecer normais, mas este mesmo esforço revela uma realidade que os oprime ao invés de os satisfazer. Vivem castigados, reprimidos e só vislumbram a felicidade quando dão rédeas soltas aos sonhos...


Encenação: Rodrigo M. Rocha
Produção: Martha Grill
Produção executiva: Fernanda Thiel
Elenco: Martha Grill e Rodrigo Rocha
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Cerrito-RS

Link's relacionados:
Blog http://ciateatralaurora.blogspot.com.br/

   O legal desta apresentação é que ela é a céu aberto, sendo um evento gratuíto, e em todas cidades que passa, sempre que possível os grupos de pedaladas locais são parceiros do evento. E aqui em Bagé não poderia ser diferente, já que teremos um Pedalight Cultural, para prestigiar esta encenação, neste domingo, 13/Abril.
   A apresentação será no Parque do Gaúcho, às 17h, e a concentração para este Pedalight será na Ciclo Regert, às 15:30 para realizarmos a saída às 16:00 em direção ao Parque do Gaúcho, através da ciclovia da Av. Leonel Brizola.

   Todos estão convidados então... Partiu TabaTaba!!!