13 maio 2014

#DeBikeaoTrabalho 2014

   Pelo segundo ano consecutivo, o dia 09/Maio, foi marcado pela iniciativa do Bike Anjos Brasil, em prol de movimentar e incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte sustentável. Para tal, esta data é utilizada com o seguinte título: #DeBikeaoTrabalho.
   Na edição do ano passado, aqui em Bagé, já houve algum movimento em relação à esta data, mas pequeno, e neste ano muitos ciclistas se motivaram e aderiram à causa, incentivando amigos e familiares, inclusive alguns nos relataram que muitos acharam que tudo não passava apenas de uma brincadeira, se surpreendendo ao ver por exemplo um Sargento, ou Supervisores de Empresas chegarem aos seus pontos de serviço no pedal.
   O uso da bicicleta é coisa séria, e muitas pessoas ainda acham que ela é coisa para criança ou para quem não tem condições financeiras para ter um automóvel. A bicicleta é a salvação dos grandes centros, sinônimo de economia e saúde, mas porquê ainda é tão descriminada? Será que é porque, mesmo com as altas taxas de impostos que o governo brasileiro coloca sobre ela, ela ainda não e interessante para os cofres públicos, pois não gera taxa anual de Seguro, IPVA, etc? Mas este já é outro assunto que gera muita polêmica e necessita de uma enorme postagem.
   Parabéns ao Bike Anjos Brasil, em especial ao JP Amaral, pela iniciativa, e a cada um que pegou a sua bicicleta e aderiu a causa.
   Acompanhe no álbum abaixo as fotos que recebi, por parte dos integrantes de nossos grupos de pedaladas, nesta edição 2014 do #DeBikeaoTrabalho:  


16/Maio: Jantar/Reunião do Pelotão da Quinta (Bagé - RS)


Jantar - Reunião - Bate Papo para estreitar laços, trocar ideias com a galera sobre comportamento em Pelotão e uso de equipamentos... etc... 

Cardápio: Risoto 
Valor: R$ 5,00 
Local: Salão de festas 
Condomínio João Teixeira de Oliveira (Ary Silveira Azambuja, 550 - São Bernardo)
Data: Sexta-feira - 16/Maio

CONFIRMAR PRESENÇA PELOS LINK'S ABAIXO:
https://www.facebook.com/events/639202746164177/
mauricio.dossantosferreira@marfrig.com.br
(53)99668624

25/Maio: Desafio 100K (Santana do Livramento - RS)


18/Maio: Fronteirão de Mountain Bike (Tacuarembó - UY)