21 maio 2014

Zona Sul de MTB Maratona em Candiota

   A cidade de Candiota, recebeu neste domingo, dia 17/Maio, a 4ª etapa do Zona Sul de Mountain Bike 2014, em evento organizado pela União Lourenciana de Ciclistas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Candiota.
   O evento contou com a participação de 131 ciclistas de todo estado, sendo que o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os atletas das categorias que percorreram duas voltas na pista de 33k, foi o pedritense Marcelo Bendlin Leon, o "Rato", fazendo uma excelente média de 31km/h ao final dos 66k de pedal. Quatorze ciclistas bageenses também estiveram presentes por lá, participando do evento em suas respectivas categorias, confira abaixo suas colocações:


INICIANTE
19- Maurício Moreira Garcia – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé

MASTER A
04 - Márcio Schiefelbein – Pelotão da Quinta/Bagé
05 - Maurício Santos – Pedal da Quinta/Bagé
10 - Nilson da Silva – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé
11 - Heron Regert – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé


JUVENIL
09 - Vitor Hernandes Regert – Nobre-BikeMania/Bagé


ESTREANTE
10 - Emerson Camponogara – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé
11 - Sergio Lemavos Luis – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta /Bagé


SÊNIOR D
04 - Ivo Correa Bastos – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé


SÊNIOR C
04 - Pedro Regert – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé
06 - Paulo Roberto Regert- Nobre-BikeMania/Bagé

SUB 23
02 - Adriano Alonso - Bike & Cia/Bagé


FEMININA
04 - Vanessa Regert – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé
14 - Marina Peraldo – Ciclo Regert - Pelotão da Quinta/Bagé

Abaixo, as fotos da galera de Bagé, registrada pela ULC:
















Link's relacionados:
Resultados completos desta etapa
Cobertura fotográfica (União Lourenciana de Ciclistas)
Cobertura fotográfica (Pelotão da Quinta)
Cobertura fotográfica (Ciclo Regert)

Desafio Strava/Ciclo Regert (Subida d'Alexandrina)

   Com a popularização dos aparelhos de Smartfones e Tablets, junto a utilização de aplicativos que vinculam o GPS de localização com Planilhas de Treinamento e outras informações sobre sua rota de pedalada ou corrida, como o STRAVA, entre outros, estaremos lançando alguns desafios aos ciclistas bageenses.
   Para lançar esta atividade começaremos com o "Desafio Strava/Ciclo Regert (Subida d'Alexandrina)" para os mountain bikers que gostam de encarar esta, que é uma das rotas mais tradicionais de treinamento de nossa região, onde já foi palco de algumas competições que reuniram os melhores pilotos do estado.
   Com disponibilidade a partir da próxima semana, o Ponto Inicial e Ponto Final estarão indicados com placas que estamos confeccionando especialmente para criar um motivo à mais para a galera se puxar nos treinamentos.
   Acompanhe no gráfico abaixo a grade de classificação para este novo segmento, e se você ainda não tem este aplicativo, efetue hoje mesmo a instalação e faça parte deste ranking:


Pedal da Copa

A Copa do Mundo está se aproximando e o Inverno também...
E já que a galera do pedal não é tão fissurada no assunto futebol, estaremos realizando o PEDAL DA COPA, aproveitando os horários para fugirmos do frio, com saída na Praça Santos Dumont, em frente a Ciclo Regert, nos horários dos jogos do Brasil.
Então, se você ainda não planejou o que fazer nos horários dos jogos... Boooora pedalar!!!

Programa Bem Estar debate o Equilíbrio

   O programa BEM ESTAR da REDE GLOBO exibiu na semana passada, no dia 16/Maio, mais uma excelente edição, desta vez com matérias relacionadas ao ponto de equilíbrio humano, sobre o labirinto e o equilíbrio na bicicleta.
   Acompanhe nos link's abaixo os vídeos com seus respectivos tempos de exibições (Programa inteiro ou por partes), onde várias informações referentes ao uso das BICICLETAS DE EQUILÍBRIO e as dificuldades que alguns adultos tem para aprender a andar de bicicleta, junto de outras informações.