14 junho 2014

Pedalight no Parque do Gaúcho, Aeroporto e Clube Cantegril

   Após uma semana de altas temperaturas, baixas temperaturas, dias de sol, dias de chuva, este sábado foi um dia com verdadeira cara de inverno, porém com um solzinho tímido, que ajudou a dar uma aquecida e encorajou a galera do Pedalight a encarar o pedal.
   Nosso roteiro foi de 28k, com cerca de 2h de pedal, passando pelo Parque do Gaúcho, retornando pelo Aeroporto e Clube Cantegril, conforme segue abaixo no mapa, registrado pelo Strava.





   Uma pausa na Igreja Sâo Judas, para registrar a galera e encarar a Ciclovia da Av. Leonel Brizola, em direção ao Parque do Gaúcho.



   Dentro da área do Parque do Gaúcho, trânsito calmo e estrada em ótimas condições, em direção à cidade cenográfica de Santa Fé.





   No trecho de asfalto, na Rodovia Transbrasiliana, um solitário ciclista ao sol, varrendo com sua vassourinha de macegas do mato, retirando as britas e sujeiras do asfalto.... Quem? O Seu Jorge "Carteiro", conhecido da galera speedeira de Bagé. Jorge, parabéns pela iniciativa!

 


Final de passeio, pausa no gramado do Clube Cantegril.

   Valeu pela parceria da galera que encarou este pedal, no próximo sábado já temos Pedalight confirmado (14:30 na Ciclo Regert), e no meio da semana temos Pedal da Copa, durante o horário do jogo do Brasil (17/06 - 16h na Ciclo Regert). Estão todos convidados!!!

Clique aqui e acesse o álbum de fotos completo.

Só isso?


Egon, participando de um Audax.
Motorista é impedido de tirar habilitação após morte de ciclista em Campo Largo
   O motorista que atropelou o ciclista Egon Koerner Júnior, em março deste ano, durante uma prova de Audax, no Paraná, está impedido de dirigir ou obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após uma decisão da Justiça. Uma medida cautelar foi proferida pela Vara Criminal de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, que julga o caso do motorista Gerson Ferreira da Silva após um acidente que ocorreu na cidade. A decisão é desta quarta-feira (11/06).
   A medida cautelar foi solicitada pelo Ministério Público (MP) do Paraná. O atropelamento do ciclista aconteceu na cidade de Campo Largo, na BR-277, sentido interior, e vitimou o ciclista Egon Koerner Júnior, que participava de uma prova ciclística no momento do acidente e conduzia a pé a bicicleta.
   A acusação do MP é de que o motorista estava alcoolizado, com pneus do carro em péssimo estado e trafegava na via a 140 km/h, quando a velocidade máxima permitida para a BR-277 no trecho do acidente é de 80 km/h.
   O MP havia denunciado o motorista à Justiça por homicídio, por não prestar socorro à vítima e por dirigir sem a habilitação. O órgão pediu a prisão do acusado, mas a Justiça indeferiu a solicitação. Com isso, o MP entrou com pedido de medida cautelar, que vai valer durante a tramitação do processo.
   A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato com o motorista acusado no caso através de um número de celular. Porém, ele não foi localizado para responder sobre a decisão da Justiça.