14 julho 2014

Bicicletas nas Escolas: Escola Simões Pires

   Com um visual deslumbrante, a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Simões Pires, localizada na Coxilha das Flores, Distrito de Palmas, em Bagé, recebeu nesta segunda-feira, 14/Julho, a sua primeira remessa de bicicletas para atividades ciclísticas junto aos alunos, dentro do projeto desenvolvido por eles.
   Agora os alunos tem mais uma atividade esportiva e educativa, com o monitoramento do Prof. Sérgio "Fusquinha", em aulas semanais, junto aos alunos.
   Aproveito para parabenizar aos diretores e professores, pela iniciativa, e aos alunos pela educação e calma que nos receberam por lá, onde a expectativa pela chegada das bicicletas era enorme, e as dúvidas e curiosidades destes pequenos "projetos de ciclistas" foram dialogadas e conversadas, junto à todos os alunos, já que as bicicletas serão de uso geral dos alunos.








 

20/Julho: Zona Sul de Ciclismo (Dom Pedrito - RS)

   O Campeonato Zona Sul de Ciclismo 2014, chega a sua 2ª etapa, neste domingo, dia 20/Julho, no município de Dom Pedrito.
   A prova será em circuito urbano, atraindo ainda mais o público a prestigiar o evento.
   Então, está combinado, os speedeiros da região já sabem o seu destino: Dom Pedrito, a Capital da Paz!
   Os ciclistas bajeenses do Pelotão da Quinta já estão confirmados neste evento, representando as cores da equipe e o nome da Rainha da Fronteira, Bagé.

Link de informações: http://zsciclismo.webs.com/

Pedalight ao Valente

   Um baita sábado do sol, com temperatura agradável em pleno inverno, possibilitou que encarássemos um roteiro recorde para a galera do Pedalight, na média foram 35k pedalados pelos participantes desta edição, que teve como rota, a Estância do Valente, onde registramos nossa chegada e retornamos.
   Um dia especial para as iniciantes Adriana e Mirtes, que nas suas primeiras pedaladas tiveram a oportunidade de apreciar as belezas da região dos haras bajeenses e aproveitar para aumentar os seus conhecimentos em relação ao uso das marchas das bicicletas.
   Muito obrigado pela parceria de todos que encararam este pedal, aproveitem as ótimas imagens registradas pelo Renan Machado, e por este que vos tecla, através dos link's que seguem abaixo.


Link's relacionados: