27 agosto 2014

Acompanhe um pouco do 2º Gramax Abaixo de Zero em Gramado

   Neste último final de semana, dias 23 e 24 de agosto, os integrantes da Associação de Ciclistas de Gramado (Gramado Mountain Bikers), realizaram a 2ª edição do Gramax Abaixo de Zero. Na expectativa das baixas temperaturas desta época do ano, conforme foi na edição anterior, em 2013, e é o carro chefe que atrai turistas de todo o Brasil para a Serra Gaúcha, nesta época do ano, e o próprio nome do evento já enfatizava: Abaixo de Zero. Deixou a desejar (menos mal), em compensação, o vento contra foi um companheiro, junto ao sol e alguns pontos em que tivemos que pedalar beira às queimadas clandestinas, comum na região de "São Chico". As baixas temperaturas do mês de agosto, deram lugar a um excelente domingo, com uma temperatura média em torno dos 30ºC.
   Os detalhes observados na organização e preocupação da comissão organizadora com cada um dos participantes, além da recepção e estrutura oferecida foram sensacionais, deixando um gostinho de "quero mais" para a edição 2015.


   Equipados com toda a infra-estrutura da Nirvana Adventure Tour, de Pelotas, saímos de Bagé na madrugada de sexta-feira para sábado, onde nos reunimos com mais três integrantes de Caçapava do Sul para participarmos do briefing realizado na Gaudério Adventure, junto ao sorteio de brindes de várias empresas apoiadoras.

 

   Após o briefing, saímos para um Roteiro Ciclo Turístico Noturno conhecendo alguns dos principais pontos de Gramado.

 
 

   À noite, após o pedal de 15k, refrescados pós-banho, jantamos o cardápio da Nirvana Adventure Tour, e partimos para uma caminhada na Av. Borges de Medeiros.


 

   Na manhã seguinte, a largada foi pontual conforme a programação, saindo às 08h da manhã com uma Hummer, da Super Carros, estacionada em frente ao Ginásio Municipal Perinão, pronta para abrir a passagem para os ciclistas que saíram em direção ao município vizinho, Canela, para após chegaram a São Francisco de Paula (Roteiro 90k) e Café Taínhas (Roteiro 160k).

 

 


 


*A bateria do celular terminou antes de finalizar o roteiro.

Acompanhe nos link's abaixo mais fotos e vídeos deste evento:
Google History Gramax by Heron Regert
GoPro Vídeo By Leomar Cassol
Álbum de fotos By Heron Regert
Álbum de fotos by Renan Machado
Álbum de fotos by Gramado MTB