14 janeiro 2015

1º Dia da Bicicleta na Unipampa

   Neste sábado, 10/Jeneiro, foi realizada a 1ª edição do Dia da Bicicleta na Unipampa, com intuito de divulgar e difundir ainda mais o uso da bicicleta, assim como orientar ciclistas iniciantes e "experientes" à circularem de maneira correta no trânsito. O evento teve organização de Heron Regert (Ciclo Regert) e Ivonir Petrarca (Unipampa), contando com a presença de autoridades da Polícia Rodoviária Federal (Dorval, Júlio e Ismar) e e do Comitê da Balada Segura (Leonardo Godinho).
   Na oportunidade, foi destacada a importância do comportamento correto do ciclista junto ao trânsito, seja em cidades, rodovias ou estradas de chão, com a demonstração de alguns aspectos para posicionamento defensivo, afim de evitar possíveis acidentes. Dicas de equipamentos a serem utilizados pelo ciclista, seja para proteção, conforto ou para pequenas manutenções durante as suas pedaladas. As principais modalidades praticadas pelos ciclistas bajeenses também estiveram em evidência, com a demonstração de vídeos rápidos e uma pequena narrativa dos seus diferenciais, assim como a representação de alguns atletas, com os seus devidos equipamentos e fardamentos.
   Acompanhe abaixo, o link de fotos com alguns momentos do evento e acompanhe através dos marcadores  Dicas e Trânsito, alguns dos tópicos abordados.




Link's relacionados:
Arquivo apresentado pela PRF
Cuidados com a corrente da bicicleta
Sistemas de marchas
A bicicleta certa para o ciclista certo
Principais modalidades dos ciclismo
A bicicleta no trânsito bajeense

Ciclistas bajeenses fazem visita à Divaldo Lara

   Nesta terça-feira, 13/Janeiro, junto do ciclista e também cicloativista, Cristian Becker, estivemos reunidos no gabinete do Presidente do Poder Legislativo, visando fomentar e contribuir com a implementação de políticas públicas de mobilidade urbana, colocando em pauta algumas posições e solicitações referentes à ciclistas e pedestres de nosso município, assim como demonstramos em conversa, um pouco do que está ocorrendo em nosso município, referente à eventos (Passeios/Competições) e campanhas (Iniciação ao ciclismo/Conscientização de trânsito).

Solicitamos:

  • Limpeza dos acostamentos de nossas BR's;
  • Melhoria dos acostamentos dos trevos de acesso à nosso município;
  • Iluminação os acostamentos dos trevos de acesso à nosso município;
  • Revisão completa no projeto cicloviário do município;   
  • Solicitação de um Caminhódromo Municipal junto de uma Ciclovia Compartilhada para a Av. Espanha.

Resultado:

  • Nova reunião para analisarmos/revisarmos os atuais projetos de ciclovias e suas atuais aprovações ou não (26/Janeiro);
  • Espaço na TV Câmara para divulgarmos o ciclismo do município, junto de suas modalidades e campanhas educacionais;
  • Inclusão dos eventos de ciclismo no calendário municipal.

Divaldo Lara, Heron Regert e Cristian Becker.
Créditos fotográficos: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Bagé.