09 abril 2015

SHIMANO realiza lançamento mundial do novo TIAGRA 4700

Grupo de componentes Shimano Tiagra 4700 estabelece nova referência de qualidade para a prática do Ciclismo de Estrada. Produto chega ao Brasil no segundo semestre 
São Paulo (SP) - Evolução na performance em Ciclismo de Estrada, mesmo para iniciantes, é o que oferece o novo grupo Tiagra série 4700, lançado mundialmente nesta terça-feira (31) pela Shimano. O grupo adota tecnologias comprovadas dos grupos top de linha Dura-Ace, Ultegra e 105, e estará disponível no Brasil entre os meses de julho e agosto. O novo Tiagra da Shimano proporcionará a entusiastas e novos ciclistas a oportunidade de pedalar com um grupo inspirado nos ciclistas profissionais, seja em desafios esportivos, no deslocamento do dia a dia ou em longos pedais de finais de semana. O conceito desse novo Tiagra tem sua base em três pontos chaves:

Um projeto elegante e que te mantém focado - Pela primeira vez em sua história o Tiagra vai oferecer a possibilidade de cabeamento interno, o que dá a bike de Estrada um visual muito mais profissional e clean. O grupo também adota o emblemático design de pedivela de quatro braços (herdado dos grupos Dura-Ace e Ultegra), disponível em combinações de coroas populares para ciclistas de nível de entrada: 52-36D e 50-34D. Com um diâmentro de 110mm em seu parafuso, ambas as combinações de coroas são intercambiáveis, encaixando no mesmo pedivela.

Uma utilização confortável e de resposta rápida - A nova plataforma de mudanças de marcha do Tiagra oferece trocas virtualmente precisas e fáceis. Essa é uma característica importante, especialmente para ciclistas iniciantes, por eles não precisarem utilizar muita força para fazerem as trocas de marcha. O Tiagra 4700 é equipado com um Sistema de transmissão de dez velocidades, que funciona com alavancas de mudança, e de freios STI com ergonomia melhorada.

A borracha superior da alavanca é fina e compacta e proporciona um acesso fácil às manetes de freio e mudança de marcha, com as mãos em sua parte superior. É uma alavanca que oferece sensação confortável para uma ampla gama de ciclistas. Além da alavanca integrada de freio e mudança de marchas, há também disponível um trocador, o SL-4700, para guidão reto com tecnologias instant e two-way release.

Performance segura e consistente - Ciclistas do nível Tiagra colocam muita importância em um grupo com sistema de transmissão e freios confiáveis, consistentes e que requerem baixa manutenção. Com o novo Tiagra 4700 a Shimano oferece um equilíbrio perto do ideal entre performance, fácil operação e baixa manutenção. O novo câmbio traseiro teve seu sistema de cabo revisado, oferecendo uma performance precisa e duradoura, compatível com cassetes de até 34D.

Ao mesmo tempo, o sistema de frenagem do novo Tiagra oferece controle consistente em todas as situações de terreno e condições de rodagem. Comparado com o freio da série anterior, o poder de frenagem aumentou cerca de 30%, enquanto a modulação dos freios também melhorou. O novo grupo Tiagra 4700 estará disponível nas cores cinza meteoro e deve chegar nas lojas do País em meados do segundo semestre, entre os meses de julho e agosto.