26 maio 2015

Campeonato Gaúcho de Duathlon em Santa Maria

   Bajeenses se destacam em prova de Duathlon, em Santa Maria, neste domingo, 24/maio. Confira abaixo matéria de Marcel Nunes, do Jornal Minuano.


Vídeo oficial 5º Vuelta de las Sierras

   No dia 12/Abril, Aceguá recebeu mais uma edição da Vuelta de las Sierras, ao qual contou com a participação de vários ciclistas bajeenses, conforme resultados foram publicados aqui no blog > http://goo.gl/HBKBqx.
   Esta semana o vídeo completo do evento foi liberado, acompanhe abaixo:


Chimarrão com Pedal - 2º Episódio

   Neste mês de maio, o programa Chimarrão com Pedal foi especial, com a participação de algumas representantes da mulherada que está encarando o pedal aqui em Bagé.
   O programa vai ao ar mensalmente através da TV Câmara Bagé, através do Canal 16 Net Bagé.
   Nesta edição visitamos a Pousada do Sobrado para nos reunir em uma "roda de chimarrão", com Adriana Tavares, Marina Peraldo e Vanessa Regert.
   Audax, Alimentação, Competições, Gestação, entre outros assuntos é o que você vai conferir nos vídeos abaixo:



27/Maio: Dia do Desafio


   Nesta quarta-feira, 27/Maio, será realizado mais uma edição do DIA DO DESAFIO, onde cidade é colocada contra cidade, e o foco principal é colocar a comunidade em geral à se movimentar, praticando alguma atividade física. No Brasil o evento tem coordenação do SESC e em Bagé sempre rola um pedal pelas ruas da cidade. Neste ano de 2015, a saída será às 19:30 na Praça Esporte.
   Convide seus amigos, familiares, colegas de trabalho e vamos DESAFIAR!!!

Bagé, terra dos Super Randonneurs?

   Sim. Nunca Bagé teve tantos ciclistas recebendo tal título.    Mas o que seria esse tal “Super Randonneurs”?
   Título atribuído ao ciclista que concluí dentro do regulamento do Clube Audax Parisien, os seguintes brevet's: 200km, 300km, 400km e 600km, todos dentro do mesmo ano, ou seja dentro de uma Série, no caso a atual 2015.
   Para esta Série de 2015, o Clube Audax Bagé já estava com dois ciclistas Super Randonneus (Rodrigo Costa Oliveira e André Ianzer), e agora o time SR aumentou para dez, com a conclusão do BRM 600k em Florianópolis - SC. São eles:
  • Nilton Sittoni;
  • Itiberê Silva;
  • Gerson Lopes;
  • Luiz Folador;
  • Adriano Pacheco;
  • Sergio Cardoso;
  • Goodymar Cunha;
  • Leonardo Hahn.





   Mas e agora, qual o destino dessa galera, já que eles completaram a Série 2015? Bom, eles podem continuar participando dos eventos de audax realizados Brasil afora, como foi exemplo o Itiberê, que conseguiu realizar duas séries 2015, mas o principal objetivo de todos é o Audax 1.200k PBP (Paris - Brest - Paris), realizado na Franca, à cada quatro anos, e somente os ciclistas com o título de Super Randonneur podem efetuar a sua inscrição. Em média, entre 5.000 e 6.000 ciclistas participam deste evento, representantes de praticamente todos os países, e nesta próxima edição teremos um número recorde de participantes bajeenses. 
   À toda essa galera, Parabéns!!!

Últimas invenções à pedal.. Top 5

   Com produção da Freeze HD, o vídeo abaixo mostra algumas invenções peculiares e bem interessantes, apresentadas neste mês de maio de 2015.
   São elas:

  • Localizador de bicicleta + GPS
  • Kit Elétrico Wireless
  • Brake Light Wireless
  • Triciclo com amplificador de pedalada
  • Triciclo portátil


Com certeza, eu gostaria de testar todas elas! :)