23 junho 2015

Vanesa Regert lidera o Ranking Feminino do Zona Sul de MTB

   A cidade de Pelotas recebeu atletas de todo o estado do RS para disputarem mais uma etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike 2015. O evento foi realizado na região da Colônia, no conhecido Circuito da Cascatinha, que já é conhecido entre os ciclistas, por ser uma prova "casca grossa", com subidas íngremes, descidas alucinantes e muito cascalho no terreno. Para resumir, uma pista de alto nível!



   Esta etapa contou com a presença de dois atletas bajeenses: Maurício Ferreira e Vanessa Regert.
   Participando da Cat. Master B, uma das mais disputadas da competição, inclusive com ex atletas da Cat. Elite, Maurício subiu ao pódio na 8ª colocação, após efetuar uma prova de recuperação devido à um tombo ainda na primeira volta, das duas voltas de 23 km do duro circuito, totalizando mais de 1.200m de ganho altimétrico.
   Já na Cat. Feminino, sem tombos, a atleta Vanessa monitorou de perto suas concorrentes, fazendo uma corrida estratégica, se poupando para conseguir encarar com força as subidas, e aproveitou os pelotões das demais categorias masculinas para não deixar escapar a segunda colocação da etapa de suas mãos, já que este resultado ainda lhe segura a liderança do campeonato, no somatório de pontos.
   A próxima etapa está programada para o mês de agosto, no município de Sertão Santana.

Link's relacionados:
Álbum de fotos (União Lourenciana de Ciclistas )
Classificação Campeonato Zona Sul de Mountain Bike