10 julho 2015

Campeonato Brasileiro de Bicicross 2015

   O domingo (05) foi de muita alegria e adrenalina para os mais de 4 mil espectadores que estiveram na cidade de Campo Bom (RS) prestigiando o Campeonato Brasileiro de BMX. A disputa acirrada na recém-inaugurada pista do Parcão, na Av. dos Estados, levantou tanto o público presente como os ânimos dos competidores, que lutaram bravamente pelo título da competição mais importante do calendário nacional da modalidade. Destaque para a nova geração, que teve recorde de inscritos em algumas categorias e aproveitou a oportunidade e demonstraram muito talento. 
   "O objetivo é ir mais longe, disputar uma Olimpíada e ganhar uma medalha. Comecei a pedalar com 3 anos, entrei no BMX aos 5 anos. Adoro competir, me preparei em 2 semanas devido ter sofrido uma queda, não estava com muita força na largada, mas me recuperei no final e saio daqui muito feliz e satisfeito. A estrutura é ótima e quero seguir buscando minha vaga na seleção", finalizou Pedro Pussieldi, que defende a equipe de Florestal (MG) e levou ouro na categoria Expert 14 anos.
   Enquanto os mais novos conquistavam seu espaço, os atletas mais experientes protagonizaram uma disputa fortíssima, definida nos detalhes. Na elite masculina, os pilotos chegaram a se tocar buscando um bom posicionamento e quem acabou se dando melhor foi André Fassina (Americana), campeão após ser o atleta mais regular durante as três baterias da grande final. A prata ficou com Ademir da Silva Júnior (Americana) e o bronze foi para Lucas Souza (Itu/SP). 
"Me dediquei muito, a preparação foi intensa, sofri muito, mas a cada dia espero melhorar. Sempre gostei de bike, quando mudei para Americana morava ao lado de uma pista de BMX e meu pai me motivou a entrar na modalidade. Virou um vício, gosto muito de fazer o que faço", comentou André. 

   Já na elite feminina, Priscila Carnaval (São José dos Campos) fez uma boa prova, liderando praticamente de ponta a ponta. Um bom presságio para a atleta que sagrou-se bicampeã brasileira e em alguns dias irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, no Canadá.
"Estou muito contente por ter ganho na elite. Vi meu irmão caindo na semifinal da Elite masculino e isso me abalou um pouco. Mas quando é preciso dar o melhor de si, a gente arruma forças e faz. Agora é ir para o Pan com muita garra, buscando mais um grande resultado defendendo as cores do Brasil", comentou Priscila Carnaval, que subiu ao pódio junto com Bianca Quinalha (São José dos Campos), segunda colocada, e Julia Santos (Americana), terceira. 
   O Campeonato Brasileiro de BMX 2015 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Texto e fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo


   E com a realização de um grande evento como este, a qual à tempos o Brasill não presenciava, com uma infra estrutura de dar uma "inveja branca" em todas as equipes, uma pista nova, 100% remodelada, com alto nível técnico e qualidade impecável em cada detalhe de sua construção, cerca de 500 atletas participaram do evento, dividindo-se em categorias divididas por Idade, Critério Técnico e Modelo de bicicleta.]
   A EBBX (Equipe Bagé de Bicicross) esteve presente com 13 pilotos participando do evento. Acompanhe abaixo quem conseguiu subir ao pódio e confirmou estar entre os "bam bam bans" do Bicicross Brasileiro:
Pablo Madruga - 3º lugar Cat. Cruiser 40/44 anos
Guilherme de Castro - 7ª lugar Cat. Boys 09 anos
Gustavo Figueiredo Leite - 5ª lugar Cat. Boys 11 anos
João Pedro Piebre Padilha - 6º lugar Cat. Boys 08 anos
Julia Cardoso - 6º lugar Cat. Girls 11/12 anos
 
Heron Regert, Vinícius Assumpção, Renan Moraes, Filipe Lopes, João Pedro Padilha, Gustavo Leite, Pablo Madruga, Júlia Cardoso, Felipe, Juliano Rodrigues, Guilherme Castro, Mario Castro e Pedro Paz. (Foto: André Mancha)
 
 


Link's relacionados:
Resultados completos do evento
Álbum de fotos (Heron Regert)
Álbum de fotos (Emerson Foguinho)
Álbum de fotos (Confederação Brasileira de Ciclismo)
Álbum de fotos Sábado (Confederação Brasileira de Ciclismo)
Álbum de fotos 01 (André Mancha)
Álbum de fotos 02 (André Mancha)
Álbum de fotos 03 (André Mancha)
Álbum de fotos 04 (André Mancha)
Álbum de fotos Sábado 01 (André Mancha)
Álbum de fotos Sábado 02 (André Mancha)
Álbum de fotos Sexta (André Mancha)