29 julho 2015

Aplicativo irá ajudar na analise sobre o uso da bicicleta no trânsito

   Você já conhece o aplicativo Ciclowatch?
   Ele é muito mais que um aplicativo para registrar suas rotas, pedaladas, treinos ou passeios. É uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de gerar dados das pedaladas dos ciclistas e cruzar os trechos de ciclovias existentes. Estes dados serão apresentados às Prefeituras, para que assim novas ciclovias, ciclofaixas, interligações entre elas possam ser desenvolvidas, vinculadas ao real uso dos ciclistas da cidade.   Neste momento, os criadores do aplicativo precisam que mais ciclistas usem-no, para fazer a "engrenagem funcionar". E o melhor de tudo, ele é gratuito, e basta você vincular o seu aplicativo Strava ou RunKeeper.
   Vamos fazer a nossa parte, e colocar Bagé mais uma vez no mapa das grandes transformações ciclísticas.
   Unidos luta, vamos ajudar na luta pela mobilidade urbana!
Link's relacionados:

Passo a passo para participar do projeto:
1) Instale o aplicativo (http://ciclowatch.com.br/) e depois clique em "Participe da contagem".
2) No final da tela "Participe", clique em "Conecte com Strava".
3) Faça seu login no Strava para autorizar o connect, e pronto! No próximo pedal com o Strava ativado já vamos receber automaticamente os dados!


Bagé na rota do Ciclo Turismo

   Mais dois ciclistas chegaram à Rainha da Fronteira, e Bagé é um dos municípios escolhidos para esta trip. Alisson e Guilherme são de Porto Alegre, e saíram de lá no dia 13/Julho, indo até Melo, no Uruguai. Chegaram em Bagé nesta terça-feira, 29/Julho, com mais de 600 quilômetros acumulados.
   Uma aventura inesquecível, aproveitando a temporada de férias de julho.